Mais de 600 servidores participam do 2º Encontro Educacional
Evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação contou com a presença do prefeito Luis Álvaro e da vice Angela Kilson


A Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec) realizou, nesta quarta-feira (5), o 2º Encontro Educacional de 2017, finalizando o primeiro semestre letivo. Mais de 600 servidores estiveram presentes no evento, que contou com a presença do prefeito Luis Álvaro e da vice Angela Kilson.

O prefeito, na oportunidade, falou sobre o trabalho desenvolvido na Prefeitura de Barbacena nos seis primeiros meses do ano e fez um agradecimento aos diretores, professores, técnicos em educação e funcionários da Secretaria. 'O nosso trabalho, desde janeiro, tem sido pensado para o coletivo, deixando de lado os interesses meramente pessoais. A Prefeitura está subindo de patamar e isso é graças à compreensão e apoio de todos'.

A Sedec fez um balanço da primeira metade do ano, através do secretário Luiz Carlos Rocha de Paula, propondo uma reflexão sobre o que foi desenvolvido. 'Busquei, em todas as ações e atitudes até aqui exercitadas, enfatizar e afirmar a viabilidade de mudar para melhor a nossa Educação, quebrando a resistência para ultrapassar as dificuldades e superá-las'.

A iniciativa também contou com diversas atrações, entre elas, uma apresentação de alunos da Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro (São José), com orientação da professora Fernanda Barbosa, através do projeto Leitores Sem Fronteiras, com foco nos estudos sobre a cultura indígena e o bioma da Amazônia. A escola é dirigida por Zaine Curci.

Também houve a exibição do documentário 'Mulheres:Do lar, mães e professoras', dirigido pela professora Rosária Resende, servidora da Sedec, mostrando o dia a dia de duas educadoras. Com 10 minutos de duração, o projeto foi elaborado junto à Uemg.

O evento encerrou com a palestra de Rivo Assis, sobre os desafios da educação no século XXI. Rivo é advogado, assessor jurídico da Procuradoria-Geral de Belo Horizonte e assessor do Gabinete da Secretaria de Meio Ambiente de BH, professor de graduação, pós-graduação e cursos jurídicos preparatórios, pós-graduando em Direito Público, consultor em ensino e aprendizagem e diretor de cursos da comissão 'OAB vai à Escola'.


Busca de Notícias