Escola Municipal vai receber projeto da Faculdade de Medicina
Nesta quarta, representantes da Prefeitura e da instituição de ensino visitaram as dependências do colégio


A Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, do bairro Nove de Março, vai receber, ainda neste ano, um amplo trabalho, que será desenvolvido por meio de um projeto de extensão da Faculdade de Medicina de Barbacena (Fame). As tratativas foram feitas pela Prefeitura, através da Assessoria Institucional de Gabinete e Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), e a direção da Fame. Nesta quarta-feira (5), houve uma visita às dependências da escola, com a participação de todos os envolvidos.

O projeto traz, em seu conteúdo, muitas adequações físicas e estruturais do imóvel da instituição de ensino. Mas não apenas isso: a proposta é que, além dos alunos, professores e demais funcionários, toda a comunidade seja beneficiada, por meio de extensas atividades junto aos moradores, como palestras, ações de conscientização e outras ações.

Participaram, por parte do Município, a Assessora Institucional de Gabinete, Malu Silva, o secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, além de servidores da Sedec e da escola. Pela Fame, estiveram presentes o diretor administrativo Fábio Afonso Borges de Andrada, o diretor pedagógico Marco Aurélio Bernardes de Carvalho, além de outros integrantes da equipe da instituição de ensino superior.


Busca de Notícias