11ª Conferência Municipal de Assistência Social
Evento foi realizado no dia 20 de junho


Barbacena realizou, no dia 20 de junho, no Automóvel Clube, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema 'Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas' e lema “Garantia de Direitos no Suas: Nenhum direito a menos'.

O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Programas Sociais da Sesaps, teve por objetivo destacar a reafirmação do papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e a urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, trazendo os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.

A secretária Municipal de Governo, Fernanda Dias da Silveira, representando o prefeito Luis Álvaro, destacou o compromisso da administração com a assistência social: 'Essa conferência é importante, porque é uma forma de nortear uma série de ações. Estamos de portas abertas para discutir e aprimorar as políticas públicas'.

O secretário de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa, enfatizou a importância das conferências: 'É uma oportunidade para ouvir pessoas que pensam diferente e, por meio de debates necessários e democráticos, criar propostas de implementação de políticas públicas integradas, competentes e modernas'.


Busca de Notícias