Barbacena comemora o Dia do Produtor Rural Mineiro
Prefeitura participou de confraternização com produtores no Sindicato


O Dia do Produtor Rural Mineiro, 7 de julho, foi comemorado pelo Sindicato Rural de Barbacena com um confraternização, de 8h às 17h, na sede da instituição, com a presença de mais de 200 produtores barbacenenses. O evento contou com a participação da Prefeitura de Barbacena, através da vice-prefeita Angela Kilson, representando o prefeito Luis Álvaro, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) e da Subsecretaria de Projetos Estratégicos. Durante as confraternização, o Sindicato recebeu a visita também de representantes da Emater, IEF e das Policias Militar e Civil.

Durante todo o dia no Sindicato, os visitantes puderam saborear alimentos produzidos em propriedades rurais de Barbacena. Foram apresentados produtos hortifruti granjeiros e derivados de laticínios. “Foi dia muito importante para os produtores rurais de Barbacena, que abraçaram o evento e foram parceiros do Sindicato nesta confraternização. Além de apresentarem seus produtos, os produtores ainda puderam conversar e trocar experiências”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Barbacena, Renato Laguardia.

Com relação ao Dia do Produtor Rural Mineiro, o dia 7 de julho foi instituído pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em 1998 para homenagear aqueles que garantem a alimentação e o desenvolvimento econômico do estado.


Busca de Notícias