Festas julinas movimentam escolas municipais
Apresentações chegaram ao fim neste final de semana


As instituições de ensino da rede municipal de Barbacena encerraram, neste final de semana, a realização de seus arraiás. Com comidas típicas e a tradicional quadrilha, milhares de pessoas estiveram envolvidas nos festejos, que começaram em junho, sempre com o envolvimento da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo (Sedec)

As festas julinas começaram no dia 1º, com as apresentações da Escola Municipal Crispim de Paula Nésio (Costas da Mantiqueira) e Creche São Miguel Arcanjo (João Paulo II).

Neste final de semana, festejaram, no sábado (8), as escolas municipais Martim Paulucci (João Paulo II), Monsenhor Lopes (Senhora das Dores), Professora Yayá Moreira (Caiçaras), Inês Piacesi (Valentim Prenassi) e José Moreira dos Santos (Santo Antônio).

E, no domingo (9), foi a vez das escolas municipais Rotary (Santo Antônio) e Coronel Camilo Gomes de Araújo (Pinheiro Grosso).

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Sedec), Luiz Carlos Rocha de Paula, presente nos arraiás, elogiou o trabalho dos envolvidos: 'Foram festas lindas, organizadas e planejadas com zelo, dedicação e amor. Parabenizo às equipes comandadas pelas diretoras e cumprimento as professoras, técnicas e servidores de modo em geral.
E, sobretudo, felicito os alunos, que participaram de forma efusiva e alegremente desta festa que faz parte de nossa cultura e regionalismo'.

Em junho, 15 instituições de ensino do município promoveram suas festas juninas.

2º Arraiá do Bernanô
- O Museu Georges Bernanos realiza, no próximo sábado (15), a partir das 13h, o 2º arraía da instituição, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Sedec). O evento também vai contar com a apresentação dos alunos das oficinas do museu.

O endereço é Rua Coronel Cipriano Rodrigues, s/n, no bairro Vilela, e a entrada é franca.


Busca de Notícias