Barbacena realiza 4ª Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
O evento teve como tema "2015-2024. O Brasil na Década da Afrodescendência: Barbacena Promovendo a Igualdade Racial - Por Nenhum Direito a Menos"


O Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial, em parceria com a Prefeitura de Barbacena, realizou, na última sexta-feira (7), no Automóvel Clube, a 4ª Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, com o tema '2015-2024. O Brasil na Década da Afrodescendência: Barbacena Promovendo a Igualdade Racial - Por Nenhum Direito a Menos'.

A 4ª Conferência buscou analisar os avanços e conquistas da 3ª, propondo políticas a serem conquistadas para a próxima, além de formular propostas de políticas públicas específicas de promoção da igualdade racial e inserção social destes grupos.

'Todos têm voz e é importante que haja uma mobilização para discutir questões tão fundamentais. Mesmo diante da crise, a população precisa participar', afirmou o secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa.

'A Conferência é um espaço deliberativo e tem uma importância muito grande para a execução de políticas públicas dos prefeitos, governadores e presidente', destacou o presidente do Conselho, Nivaldo Paulino Teodoro.

Os delegados eleitos vão representar Barbacena na 4ª Conferência Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial a ser realizada em agosto, em Belo Horizonte.


Busca de Notícias