9º Batalhão da Polícia Militar comemora 85 anos
A vice-prefeita Angela Kilson esteve presente na solenidade, representando o prefeito Luis Álvaro


O 9º Batalhão da Polícia Militar celebrou, nesta quinta-feira (13), os 85 anos da instituição. A solenidade, realizada no quartel, contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. A vice-prefeita Angela Kilson esteve presente, representando o prefeito Luis Álvaro.

O evento, iniciado com a liberação de 85 balões por alunos da Escola Municipal José Felipe Sad, contou com a entrega de uma placa e certificado aos amigos do 9º Batalhão, como forma de reconhecimento pelos auxílios dados à unidade. Por parte do Município, a Assessora Institucional do Gabinete, Malu Silva, e a secretária Municipal de Obras Públicas, Giovana Zappa, foram homenageadas. Também foram agraciados militares de destaque.

'Barbacena é hoje uma das cidades mais seguras do país principalmente pelo trabalho desta corporação. Os militares prestam um serviço de muita qualidade na nossa cidade, que só temos a agradecer', parabenizou a vice-prefeita Angela Kilson.

'Essa é a unidade-mãe de todas as unidades que hoje integram a 13ª região e até mais. Enaltecer esses 85 anos é enaltecer quem passou por aqui e todos os fatos que abrilhantaram a história da instituição', destacou o coronel Jesus Milagres, comandante da 13ª região, que abrange também o 9º Batalhão.

'Essa é uma unidade tradicional da Polícia Militar, através de seus excelentes profissionais, que realizam um serviço incomparável para toda a sociedade mineira. É muito gratificante estar no comando desta unidade, trabalhando na segurança de 19 municípios', afirmou o tenente-coronel Ângelo Augusto de Pádua e Silva, comandante do 9º Batalhão.


Busca de Notícias