Prefeito sanciona lei de reajuste para servidores municipais
Lei 4817/2017 foi publicada no e-DOB desta quinta-feira (20)


A Prefeitura de Barbacena, por meio da lei 4817/2017, assinada pelo prefeito Luis Álvaro e publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município (e-DOB) desta quinta-feira (20), autorizou o reajuste de 6,5% dos vencimentos para os servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas da administração direta, indireta e do Regime Próprio de Previdência, concedido em cinco parcelas de 1,3% incidente na folha a partir de agosto, com pagamento de setembro em diante.

As parcelas dos reajustes serão concedidas aos servidores efetivos, aposentados e pensionistas, ficando o Executivo Municipal autorizado a aplicar índices inferiores de reajuste às demais categorias de servidores, se necessário e justificadamente, devido a eventual insuficiência financeira.

Assembleia - A proposta do prefeito Luis Álvaro já havia sido apresentada em Assembleia dos Servidores Públicos Municipais e aprovada por ampla maioria. O prefeito segue com o compromisso, assumido também em Assembleia, de pagar os servidores no 5º dia útil. Na última sexta-feira (14), foi paga metade do 13º salário, fruto da reengenharia financeira promovida desde o início da atual gestão.


Busca de Notícias