Fase inicial de recadastramento imobiliário é concluída
Projeto Piloto foi realizado em 38 imóveis do bairro Funcionários


A Prefeitura de Barbacena, através do Grupo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal (Gemat), constituído pelo decreto municipal 8149/2017, informa que foi concluído o Projeto Piloto de recadastramento imobiliário, na execução do Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT). Foram realizados in loco os recadastramentos experimentais de 38 imóveis no bairro Funcionários.

A equipe técnica da empresa Esteio Engenharia e Aerolevantamento S/A, com o acompanhamento da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e Subsecretaria de Tecnologia da Informação realizou o trabalho, destacando a cordialidade e o bom atendimento por parte dos contribuintes visitados.

Após esta fase inicial, será expandida a iniciativa, ainda pela equipe técnica da Esteio Engenharia, para os primeiros 2000 recadastramentos de unidades destacadas por divergências entre as áreas edificadas existentes no cadastro da Sefaz e as demonstradas pelo serviço de aerofotogrametria, instrumento técnico da modernização do Cadastro de Imóveis do Município.

A Sefaz e a Subsecretaria de Tecnologia da Informação agradecem aos contribuintes pela colaboração na realização de tão importante trabalho da administração municipal e informa que as fases sequenciais do projeto, sempre em grupos de 2000 a 2500 recadastramentos, serão divulgadas para o conhecimento público.


Busca de Notícias