Pessoas em situação de rua participam de festa julina
Iniciativa foi realizada nesta quarta-feira (26), na Praça dos Andradas


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e as equipes do Consultório na Rua, realizou, nesta quarta-feira (26), na Praça dos Andradas, uma festa julina de confraternização voltada para as pessoas em situação de rua, com música e comidas típicas.

A iniciativa, segundo o coordenador do Consultório na Rua, Luciano Chartone, tem o objetivo de trazer para o centro da cidade pessoas que ficam escondidas, mas também fazem parte da sociedade. 'Às vezes, por uma falta de oportunidade, acabam ficando às margens e invisíveis. O grande papel do Consultório na Rua é trabalhar a reinserção. Fazemos um grande monitoramento. O nosso lema é 'Cuidado em Liberdade', ou seja, tratar dessas pessoas no ambiente em que elas se encontram.'.

O coordenador ainda destaca que o número de pessoas em situação de rua tem, sobretudo, duas causas: 'O momento em que o país vive, de desemprego, contribui demais, bem como a falta de estrutura familiar, que aumentou muito.  Buscamos, ainda assim, reinseri-las', concluiu.

O projeto Consultório na Rua é formado por uma equipe itinerante que articula e leva saúde para as pessoas em situação de rua, por meio de marcações de consulta, demandas e encaminhamentos para toda a rede de assistência em saúde de Barbacena.


Busca de Notícias