Prefeito concede entrevistas a emissoras de rádio locais

Chefe do Executivo abordou uma série de questões em programas da Sucesso FM e 93 FM/Correio da Serra AM

Chefe do Executivo abordou uma série de questões em programas da Sucesso FM e 93 FM/Correio da Serra AM

O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, concedeu, na última semana e nesta terça-feira (8), entrevistas às rádios Sucesso FM e 93 FM/Correio da Serra AM, onde abordou uma série de questões relativas ao Município. O Chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas dos ouvintes. "É muito importante esse contato com a população para trazer as informações das ações da Prefeitura", destacou. 

Durante as entrevistas, ambas com duração aproximada de uma hora, o prefeito apresentou um balanço dos primeiros meses de governo e planos para os próximos períodos da gestão. "No primeiro semestre", disse, "fizemos um estudo intenso para a redução dos gastos no nosso orçamento para poder implementar ações de grande relevância e trazer um resultado positivo". Entre as ações citadas, o prefeito destacou a redução de gastos com pessoal, de aproximadamente R$ 1 milhão por mês, revertidos em diversas atividades e pagamento salarial em dia. 

Luis Álvaro também falou sobre os planos para implantar um modelo diferenciado de administração na Prefeitura, focado em metas e resultados,  com planejamento, e os investimentos que serão realizados nos vários setores graças à economia de recursos, com melhorias na infraestrutura urbana e rural, aquisição de equipamentos, entre outros. Já agora em agosto, no próximo sábado (12), serão apresentados cinco novos caminhões, adquiridos com recursos próprios, para serem utilizados em diversas atividades. Além disso, a Prefeitura finalizou processo licitatório para aquisição de mais cinco, que serão utilizados na coleta do lixo urbano, uma vez que essa atividade passará a ser exercida, por administração direta, pelo Município.

O prefeito abordou ainda a questão do rotativo, que será administrado diretamente pela Prefeitura, e também da Festa das Rosas, que está sendo resgatada pelo governo municipal. Outro ponto abordado durante as entrevistas foi a questão da nomeação dos novos servidores concursados. Nesta semana, o prefeito Luis Álvaro deu posse a mais 190 aprovados no último concurso, em solenidade no Auditório da Faculdade de Medicina.