SAS investe em modernização do sistema de leitura de água
Autarquia passa a contar com sete novos coletores


O Serviço de Água e Saneamento (SAS) passa a contar, a partir de agora, com mais sete novos coletores com o objetivo de ampliar o moderno sistema de leitura e emissão simultânea das contas de água em Barbacena. Com o equipamento, o leiturista faz a coleta dos dados do hidrômetro no local e, na mesma hora, emite a fatura.

A tecnologia agora vai alcançar todo o município, beneficiando a população. Pelo sistema anterior, o funcionário apenas lia os dados e depois voltava ao mesmo endereço para realizar a entrega  Com o investimento, o cliente tem a conta em sua residência em 30 segundos, tempo para coletar as informações e imprimir a fatura.  Além disso, é possível verificar na hora se há alguma incoerência quanto à leitura de hidrômetros ou se há vazamentos na rede.

A diretora do SAS, Marcela Zaidan, destaca que "os novos equipamentos deixam o serviço da autarquia mais eficiente e com qualidade para a população". O diretor administrativo e financeiro da autarquia, Bruno Mota, completou: "É garantia de modernidade e agilidade para o trabalho que é desenvolvido".


Busca de Notícias