Prefeitura realiza treinamento com novos servidores efetivos

Recém empossados, dos cargos de nível fundamental, participaram da iniciativa

Recém empossados, dos cargos de nível fundamental, participaram da iniciativa

A Prefeitura de Barbacena, em uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan), através da Subsecretaria de Recursos Humanos, realizou, nesta quinta-feira (10), um treinamento voltado para os novos servidores efetivos, dos cargos de nível fundamental, que tomaram posse nesta semana.

A iniciativa, inédita na administração municipal, contou com orientações da subsecretária adjunta de Saúde, Queila Cristina Souza, e do coordenador de Gestão de Recursos Humanos, Felipe Dorneles Costa.

O RH orientou os servidores com todas as questões referentes ao funcionalismo, instruindo a respeito do estatuto do servidor. A Saúde falou sobre as atribuições e fez detalhamento técnico do trabalho a ser desenvolvido, inclusive com relação ao atendimento à população. Conforme destaca o coordenador de Gestão de Recursos Humanos, Felipe Dorneles Costa, 'foi muito positivo e a intenção é que sejam realizados  treinamentos em todas as nomeações, de agora em diante'.

O secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Aderbal Neves Calmeto, destaca que o treinamento 'é uma forma de imprimir uma nova marca à administração municipal, incentivando um trabalho funcional de excelência'.

Os novos servidores iniciam o efetivo exercício de suas funções na próxima terça-feira (15).