Ação social em comemoração aos 226 anos de Barbacena movimenta o centro
Prefeito Luis Álvaro apresentou à população cinco novos caminhões


A Prefeitura de Barbacena, com a participação de diversos setores da administração municipal, realizou, no sábado (12), uma ampla ação social, com atrações culturais, de saúde e lazer, em comemoração aos 226 anos da cidade. O prefeito Luis Álvaro, na oportunidade, apresentou à população cinco novos caminhões, recém-adquiridos com recursos próprios.

A ação social movimentou o centro. Nas tendas da saúde, diversas atividades foram realizadas. Houve apresentação do canil da Guarda Municipal, sorteio de convites para a Carreta da Alegria, brincadeiras com personagens infantis, Transitolândia, distribuição de mudas de plantas e show do cantor barbacenense Itamar Nunes. O evento contou com a presença de toda a equipe de governo e vários vereadores. 

Os caminhões, que receberam as bençãos do pároco da Paróquia de Santo Antônio, padre José Eudes de Carvalho, serão utilizados em atividades urbanas e rurais. Conforme destacou o prefeito, 'é um presente para a cidade, em que colocamos em prática todo o planejamento traçado no início do mandato. O Brasil está numa grande crise mas Barbacena tem dado a volta por cima. Estamos trabalhando para criar um novo conceito de administração pública, com aplicação de recursos da melhor forma possível'.

O prefeito ainda ressaltou que, nos próximos 60 dias, chega à cidade mais cinco caminhões, que serão utilizados na coleta do lixo urbano, uma vez que essa atividade passará a ser exercida, por administração direta, pelo Município. 

De acordo com a vice-prefeita Angela Kilson, é apenas o início do trabalho. 'A nossa administração não vai medir esforços para atender à população, mostrando o que fazemos com muita transparência e honestidade'. 


Busca de Notícias