Começa a primeira fase do recadastramento de imóveis


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Fazenda e a Subsecretaria de Tecnologia da Informação, tornam público o desenvolvimento do Projeto de Recadastramento Imobiliário, na execução do Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT), sob responsabilidade da empresa Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S.A.

Foi iniciada a primeira fase do serviço de Recadastramento de Imóveis, por agentes da Esteio, mediante visitas domiciliares e coleta de dados e informações sobre os terrenos e edificações a serem lançadas no Cadastro Técnico Multifinalitário do Município.

Esta primeira etapa compreende o recadastramento de 2050 unidades imobiliárias, alcançadas pelos critérios técnicos aplicados que se resumem em “serem tributáveis” e “terem apresentado divergências de áreas edificadas, iguais ou superiores a 150m²”

Esclarece-se que as divergências são as diferenças de áreas constatadas pelo levantamento aerofotogramétrico, realizado na execução do projeto, e as áreas constantes do Cadastro Técnico Imobiliário do Município (CTM)

As unidades a serem visitadas nesta etapa são distribuídas nos seguintes bairros:

Aeroporto – 60
Água Santa – 1
Andaraí – 25
Boa Morte – 66
Boa Vista – 87
Bom Pastor – 54
Caminho Novo – 5
Centro – 271
Campo – 126
Dom Bosco - 12
Dr. Geraldo Xavier – 80
Funcionários – 164
Grogotó – 28
Jardim – 43
Monsenhor Mário Quintão – 23
Nossa Senhora de Fátima – 7
Nossa Senhora do Carmo – 11
Padre Cunha – 20
Pontilhão – 99
Santa Cecília – 13
Santa Tereza – 102
São Cristóvão – 17
São Geraldo – 31
São José – 264
São Pedro – 104
São Sebastião – 99
Urias Barbosa – 19
Valentim Prenassi – 11
Vilela - 20

Os agentes cadastradores irão apresentar-se munidos de crachás identificadores da Esteio Engenharia a serviço da Prefeitura de Barbacena e carta expositiva sobre a finalidade dos recadastramentos. A Prefeitura de Barbacena agradece aos contribuintes e a todos que, visitados em seus domicílios ou contatados pelo fisco municipal, emprestarem sua colaboração a este importante projeto de modernização tributária, para a justa tributação e organização das atividades do desenvolvimento urbano de Barbacena.

Em caso de dúvidas, o telefone (32) 3339-2067 está disponível para atendimento ao contribuinte. O horário é de 8h às 11 e de 12h às 17h.


Busca de Notícias