Guarda Municipal de Barbacena é referência na região
Corporação recebeu a visita do prefeito de Santa Bárbara do Tugúrio


O trabalho da Guarda Municipal de Barbacena tem sido referência para outros municípios. No ultimo dia 8 de agosto, a corporação recebeu a visita do prefeito de Santa Bárbara do Tugúrio, Vicente Cavadeira, e da secretária de Educação do município vizinho, Selma Campos. Os visitantes foram recebidos pelo comandante Itamar José de Souza Júnior. O objetivo da visita foi para conhecer as instalações da instituição barbacenense e criar parcerias.

“O prefeito Vicente Cavadeira se mostrou muito satisfeito com os assuntos abordados durante a visita e mostrou o desejo de estreitar os laços de parcerias do município de Santa Bárbara do Tugúrio com a Guarda Municipal de Barbacena”, destacou o comandante Itamar Júnior.

As visitas à Guarda Municipal de Barbacena por representantes de outros municípios em busca de parcerias têm sido registradas com freqüência. No mês de março, integrantes da Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Itajubá, os GMs Magalhães e Murilo visitaram Barbacena para trocar experiências sobre o trabalho realizado pelas instituições em relação à segurança escolar e serviços sociais. Trabalhos e projetos desenvolvidos nos dois municípios pautaram o encontro, com troca de informações e avaliação dos serviços realizados.

Em julho, o Seminário de Adestramento, com os especialistas Márcio Cerqueira e Pablo Ruiz, realizado pela Guarda Municipal de Barbacena, contou, entre os participantes, com a presença de dois guardas municipais de Betim e um de Mariana.

Ação – A Guarda Municipal de Barbacena e a Polícia Civil estão também discutindo ações do Setembro Amarelo. O comandante Itamar Júnior recebeu a visita da investigadora Cristiane Agostine e o investigador Antero, na sede da Guarda, ficando acertada parceria para a realização do evento, que terá muitas atividades junto à população.


Busca de Notícias