Atrações musicais são destaques nos 226 anos de Barbacena
2ª edição do Loucomotiva Blues & Jazz Festival, Barbacena Music Fest 2017, projeto Música na Praça e show do músico Itamar Nunes movimentaram milhares de pessoas.


As comemorações dos 226 anos de emancipação política e administrativa de Barbacena contaram com uma extensa programação musical, com vários eventos apoiados pela Prefeitura. A 2ª edição do Loucomotiva Blues & Jazz Festival, Barbacena Music Fest 2017, projeto Música na Praça e show do músico Itamar Nunes movimentaram milhares de pessoas.

O Loucomotiva, realizado no no Campo do Grêmio da Colônia Rodrigo Silva, homenageou, em 2017, Etta James, cantora norte-americana de blues, R&B, jazz e música gospel. Na programação, com início na sexta-feira (11), Rodrigo Nézio, Jefferson Gonçalves e Gabriela Pepino; no sábado (12), Tânia Azze, Lúdica Música e Falcatrua; e, fechando o festival, no domingo (13), Refinaria, João Bosco e Squirtle Gang.

Já o Barbacena Music Fest 2017, realizado também de sexta (11) a domingo (13), contou com músicos de sucesso em todo país, como Alok e Rick e Ricardo, na sexta-feira; no sábado, Edson e Hudson e Sapão; e, no domingo, O Rappa. O evento aconteceu no Parque de Exposições.

O projeto Música na Praça, realizado na Praça dos Andradas, chegou à 48ª edição e teve apresentações do Grupo de Violeiros São Gonçalo, banda de música da Epcar e banda do José Ailton. A iniciativa, idealizada e apresentada por Lauderley Marioley, também contou com a presença do artista plástico Chico Santeiro.

Outra atração musical foi Itamar Nunes, durante ação social no sábado, na Rua XV de Novembro, com diversas atividades culturais, de saúde e lazer, em que o prefeito Luis Álvaro apresentou cinco novos caminhões, recém-adquiridos com recursos próprios.


Busca de Notícias