Idosos do BPC devem se inscrever no Cadastro Único


A Prefeitura de Barbacena, por exigência do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), através da Subsecretaria de Programas Sociais, informa que, do dia 20 de agosto ao dia 20 de setembro, realizará o agendamento dos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único (Cad Único). O idoso ou responsável deve procurar a Subsecretaria, que fica no Centro Administrativo Conde de Prados (Praça Conde de Prados, sem número, no Centro), levando o seu CPF, ou agendar através do telefone (32) 3339-2171.

Conforme o Decreto nº 8.805/2016, do Governo Federal, tornou-se obrigatória a inscrição dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cad Único para concessão e manutenção.

O Cad Único é um sistema de informação do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário necessário para gerar o Número de Inscrição Social (NIS). É por meio do NIS que os usuários podem se inserir nos programas sociais oferecidos pelo Governo como, por exemplo, Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e o BPC.


Busca de Notícias