Escola Municipal comemora o Dia do Estudante
Atividades diversas nas áreas da arte e esporte marcaram a data


Uma manhã diferente, em que o aprendizado foi além da sala de aula. Assim foi o 11 de agosto, Dia do Estudante, na Escola Municipal Embaixador Martim Francisco, o Caic. A direção da instituição preparou um dia com atividades variadas, com arte e esportes, das 7h às 11h30, para os cerca de 300 alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental. O objetivo: reforçar os laços entre os profissionais de educação e os alunos através de um relacionamento baseado no carinho e respeito.

O dia especial contou na parte esportiva com torneio inter classe nas modalidades de futsal, vôlei, queimada e xadrez humano. Na arte, apresentações de dança e teatro. Mas o dia teve também sala de jogos com xadrez e videogame, duas salas de cinema com direito a pipoca. A merenda foi diferenciada, não faltando a sobremesa. Para fechar o dia, uma balada.

“Além da sociabilidade entre direção, professores e demais funcionários com os alunos, um dia como este é de grande importância também para reforçar valores, como o respeito, que devem estar presente no cotidiano. Foi um dia produtivo, onde tentamos agradar a todos, uma vez que realizamos atividades simultâneas, dando opção a todos de escolherem o gostam”, explicou a diretora da Escola, Mariléa Mota Fernandes Ribeiro.

Data – O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, no Brasil, desde 1927. A data foi escolhida em homenagem aos 100 anos de fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, pelo então imperador Dom Pedro I, que autorizou a criação da Faculdade de Direito de Olinda (Pernambuco), e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.


Busca de Notícias