Barbacena tem a 12ª melhor saúde do país, segundo estudo
Em Minas Gerais, cidade é a 3ª colocada


Barbacena tem 12ª melhor saúde do país, segundo estudo divulgado nesta sexta-feira (18) pela Revista Exame. Em ranking elaborado pela consultoria Urban Systems, a cidade é destaque em inovação e tem apresentado resultados acima da média brasileira.

Em Minas Gerais, o município está atrás apenas de Belo Horizonte e Alfenas. Para montar o ranking, a consultoria considerou os seguintes fatores: leitos por habitantes; leitos de internação; médicos por habitantes; cobertura populacional da equipe de saúde da família; número de concluintes no setor de saúde; despesa municipal com o setor; ciclovias; atendimento urbano de esgoto e cobertura do serviço de coleta de resíduos.

'Ficamos felizes. Isso mostra que estamos no caminho certo. Mas temos muito ainda pela frente. Queremos ampliar e melhorar mais o sistema em Barbacena', destacou o secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa.

O prefeito Luis Álvaro recebeu o resultado do estudo com satisfação. Segundo ele, isso é fruto de um trabalho sério e complexo que sua gestão vem desempenhando na área da saúde, buscando um serviço cada vez melhor e mais eficiente em favor da população.


Busca de Notícias