Desfile de 7 de Setembro será na Avenida Bias Fortes
Evento cívico-militar começa às 9h


O tradicional desfile de 7 de Setembro, que marca as comemorações do Dia da Independência, está de casa nova: em 2017, o evento cívico-militar, promovido pela Prefeitura de Barbacena e Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), será realizado, pela primeira vez, na Avenida Bias Fortes, no centro da cidade, com início às 9h. Neste ano, o feriado cai em uma quinta-feira.

A concentração dos participantes será na esquina com a Rua Francisco Figueiredo Abranches (descida da Caixa), o recuo para a banda de música da Epcar na Rua Getúlio Vargas (descida do Palace) e a dispersão na Rua Francisco Sá.

A programação começa com o hasteamento dos pavilhões e, então, sobem a Avenida a Epcar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários e Guarda Municipal. Em seguida, é a vez das escolas da rede pública e privada de Barbacena participarem do desfile.

Nesta quarta-feira (23), uma reunião foi realizada com os diretores de escolas para acertar mais detalhes, tirar dúvidas e apresentar sugestões. Também estiveram presentes o comandante da Epcar, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura, o secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Rocha de Paula, e o subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade. 


Busca de Notícias