Servidores recebem treinamento para utilização de extintores de incêndio
Cerca de 20 servidores participaram da iniciativa, que contou com conteúdo teórico e prático


A Prefeitura de Barbacena, através do setor de Medicina do Trabalho, promoveu, na tarde de quinta-feira (24), no prédio do Angelina Ferreira, um treinamento, oferecido pelo Corpo de Bombeiros, sobre a utilização correta dos extintores de incêndio. Cerca de 20 servidores municipais participaram da iniciativa, que contou com conteúdo teórico e prático.

De forma simples e prática, o sargento Leonardo, com auxílio do cabo Raul, abordou temas como a teoria do fogo, formas de propagação de incêndio, métodos para extinção de princípios de incêndio, classe de extintores e sua correta utilização, como identificar se o extintor de incêndio está em condições de uso e a maneira correta de se usar o dispositivo.

De acordo com o sargento Leonardo, o objetivo do treinamento é multiplicar o conhecimento. "Temos diversas normas na corporação que regulamentam a instalação e utilização dos meios preventivos, como os extintores, que são uma forma de remediar um princípio de incêndio. Para evitar que o fogo se alastre, é necessário ter pessoas treinadas em todos os locais, que saibam operar os mecanismos de combate e prevenção a incêndios".

O técnico em segurança do trabalho do setor de Medicina do Trabalho, Aloísio Vieira (Luquinha), destacou que a atual gestão tem dado todo o respaldo para fortalecer a segurança no trabalho. "Vamos ampliar o treinamento para outros setores. As próximas atividades estão previstas para o SAS e o prédio da Prefeitura. Queremos também estender para as escolas e unidades de saúde. Isso é muito importante e todos são beneficiados", afirmou.


Busca de Notícias