Prefeitura inaugura berçário de Centro de Educação Infantil neste sábado
O berçário, voltado para crianças de 1 a 2 anos, vai contar, neste início, com 8 vagas


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), inaugura, neste sábado (26), o berçário II do Centro de Educação Infantil Oswaldo Furtado, que fica no Bairro Santa Luzia. A solenidade de inauguração, que contará com a presença do prefeito Luis Álvaro e da vice Angela Kilson, está marcada para 13h.

O berçário, voltado para crianças de 1 a 2 anos, vai contar, neste início, com 8 vagas. "A estrutura do Centro Educacional é muito boa. A demanda para creches desta idade é alta e estamos buscando estender as vagas para essa faixa etária", afirma o Secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula.

A Secretaria Municipal de Educação, através de suas equipes pedagógicas, de inspeção e demais servidores envolvidos, trabalharam, desde o início do ano, para a implantação do berçário. No final do primeiro semestre, a iniciativa foi apresentada ao prefeito, que, segundo o secretário, "prontamente deferiu e incentivou a abertura do berçário".

A escolha da data para a inauguração é uma referência ao Dia Nacional da Educação Infantil, comemorado nesta sexta-feira (25). A data é uma homenagem ao nascimento da fundadora da Pastoral da Criança, a médica Zilda Arns, falecida em 2010 em um terremoto no Haiti.


Busca de Notícias