Berçário do Centro de Educação Infantil Oswaldo Furtado é inaugurado
Prefeito Luis Álvaro e vice Angela Kilson participaram da solenidade


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade, inaugurou, no último sábado (26), o berçário II do Centro de Educação Infantil Oswaldo Furtado, do bairro Santa Luzia. A solenidade contou com a presença do prefeito Luis Álvaro, vice-prefeita Angela Kilson, secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, servidores da Sedec, vereadores e comunidade escolar.

O berçário, voltado para crianças de 1 a 2 anos, conta, neste início, com 8 vagas. O prefeito Luis Álvaro destacou o objetivo de realizar mais investimentos no setor:  "Temos a intenção de construir mais empreendimentos desta natureza para atender ao barbacenense, investindo cada vez mais na educação, que é o princípio de tudo. Além disso, já pensamos em ampliar o berçário para que mais famílias sejam beneficiadas".

A vice-prefeita Angela Kilson afirmou que o governo municipal vem trabalhando para atender às comunidades, com a educação entre suas prioridades. "A educação infantil de qualidade contribui para o melhor desenvolvimento das crianças nos níveis fundamental e médio. Por isso, é importante que sejam realizados investimentos na área".

A implantação do berçário no Centro de Educação Infantil foi fruto do intenso trabalho da Sedec, através de suas equipes pedagógicas, de inspeção e demais servidores. Segundo o secretário Luiz Carlos, o prefeito "prontamente deferiu e incentivou a abertura do berçário. Agradecemos a todos os envolvidos neste processo. Seguimos trabalhando para contribuir com o engrandecimento e formação de verdadeiros cidadãos".

A diretora do Centro de Educação, Daniela Campos Almeida, disse que o berçário era almejado há muito tempo. "Desde a abertura da escola, queríamos que saísse do papel. As pessoas procuravam. A comunidade precisa; é uma demanda que ficamos felizes em atender".

O berçário está em funcionamento desde o início de agosto, aos cuidados da professora Elisete Dias. Em menos de um mês, ela já percebe as mudanças nos alunos: "A socialização dos bebês é outra. Já vemos um grande respeito e cuidado com os colegas. O papel da educação infantil é justamente esse; é preparar a criança, é a consciência do corpo, o conviver e o respeitar, tudo através de brincadeiras, da forma mais gostosa possível".

A mãe da pequena Isabella, de 1 ano e 7 meses, Crislaine Daniele dos Santos, confirma: "Inicialmente, ela estava resistente, mas hoje já chora para ir ver a 'tia'. O berçário ajudou muito, percebemos a mudança na minha filha. Tem contribuído para o seu desenvolvimento. Também é importante porque atende às necessidades dos pais que trabalham fora".


Busca de Notícias