Escola Municipal realiza Gincana Literária
Evento reuniu a comunidade escolar no pátio da Basílica de São José


A Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro realizou Gincana Literária, no último dia 25 de agosto, no pátio da Basílica de São José. O evento faz parte do projeto Leitores Sem Fronteiras, com o lema “Ser diferente enriquece a gente”, que vem sendo desenvolvido desde o início do ano letivo pela escola. A gincana trabalhou os temas biomas e biografia de Zilda Arns. Ao todo, foram arrecadados 5111 livros, que irão para o acervo da Escola, e 1755 quilos de alimentos, que serão doados a instituições filantrópicas de Barbacena.

A Escola Padre Sinfrônio de Castro atende a 343 alunos, que foram divididos em cinco equipes para a realização da Gincana. As primeiras atividades foram realizadas ainda no início de julho. Além da arrecadação de livros e alimentos, os alunos fizeram provas, por equipe, que envolveram diversos setores da comunidade, com as visitas ao Lar Frederico Ozanam, Clínica Santa Isabel e as casas vizinhas à escola, além de distribuição de semente de girassol e a “tarde do abraço”, ambas no centro da cidade.

Os trabalhos para realização da Gincana Literária foram coordenados pela diretora da Escola, Zaine Barbosa Curci Ferreira, a vice-diretora Ângela Roman Rodrigues, a supervisora Maria Aparecida Dias Morais e a professora Fernanda Cristina Pereira Barbosa Teixeira.

Além de envolver toda comunidade escolar e outros setores da cidade, o evento foi também prestigiado pelo secretário municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula. “Alunos, professores, direção, pais, familiares, servidores, equipe técnica e todos os envolvidos estão realmente de parabéns pela realização da Gincana Literária, que agitou não somente o bairro São José, onde a Escola está localizada, mas toda cidade, que se envolveu em todo o desenrolar do evento. É gratificante ver toda a Escola se movimentando assim”, destacou o secretário.


Busca de Notícias