Setembro Amarelo é oficialmente aberto em Barbacena
Evento é realizado pela Prefeitura em parceria com o 13º Departamento de Polícia Civil


O Setembro Amarelo, mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, teve início oficialmente em Barbacena. O evento, realizado pela Prefeitura, em parceria com o 13º Departamento de Polícia Civil e diversas instituições, conta com extensa programação e uma série de atividades durante o mês.

Na sexta-feira (1º), abrindo o evento, teve show com Cleyton Marques e Banda, na Sede dos Cowboys do Asfalto, com presença de vários moto clubes locais.

Uma ação social mobilizou milhares de pessoas no sábado (2), com várias ações de saúde e lazer, emissão de carteira de identidade, participação da banda da Epcar, Transitolândia da Sutram, canil da Guarda Municipal e Polícia Militar, entre outras.

O evento teve a presença do prefeito Luis Álvaro, que destacou a importância da iniciativa, transformada em lei pela sua gestão em fevereiro deste ano. 'É uma parceria muito importante entre a Polícia Civil e a Prefeitura. O Município não mede esforços para que o evento cumpra com o seu objetivo. Queremos que as pessoas realmente valorizem a vida, porque não tem nada mais importante'.

O chefe do 13º Departamento de Polícia Civil, Carlos Capristrano, enfatizou a necessidade em discutir o tema: 'Segundo a Organização Mundial da Saúde, 800 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos. A cada quarenta segundos, uma pessoa comete suicídio e, a cada três segundos, alguém tenta. São números alarmantes. Não podemos mais ficar calados, com preconceito. Precisamos conscientizar a sociedade e criar um olhar atento'

Ao final da ação social, os moto clubes realizaram uma motociata, passando por diversos pontos da cidade.  O primeiro sábado do Setembro Amarelo terminou com música eletrônica, com o evento Yellowtronic - Curtindo a vida em 141 bpm, no Mirante Pub, reunindo diversos DJs em torno da causa.


Busca de Notícias