Prefeitura realiza obra em parceria com comunidade no São Cristóvão
Bloqueteamento é realizado na Rua Egberto Hallais França


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), vem, também por meio de parcerias, realizando um amplo trabalho de recuperação das vias da cidade. Tiveram início, nesta semana, as obras de bloqueteamento da Rua Egberto Hallais França (também conhecida como Engenheiro Marcos Vinicius Grossi), no bairro São Cristóvão, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade. 

O Município realizou a colocação de manilhas e bueiros, fabricação dos bloquetes na pedreira, regularização da via com patrolamento e colocação de base de cascalho e pó de pedra, garantindo a estrutura adequada para que fosse iniciado o bloqueteamento; já os moradores, parceiros desde o início, foram responsáveis pela aquisição do material para fabricar os bloquetes. O Serviço de Água e Saneamento (SAS) também deu apoio na infraestrutura de água e esgoto da via. 

A previsão é que a conclusão da obra seja ainda neste mês. Segundo a secretária Municipal de Obras Públicas, Giovana Zappa, 'o Município tem buscado parcerias para viabilizar diversas iniciativas, o que é previsto por lei. Estamos avançando na execução do trabalho para melhorias das vias públicas de Barbacena'.  


Busca de Notícias