Milhares de pessoas acompanham desfile de 7 de Setembro
Evento foi realizado pela primeira vez na Avenida Bias Fortes


O tradicional desfile que comemora a Independência do Brasil movimentou milhares de pessoas em Barbacena. O evento, de volta ao centro da cidade, foi realizado pela primeira vez na Avenida Bias Fortes, contando com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O desfile, com organização da Prefeitura e Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), teve início às 9h e foi concluído às 12h. Passaram pelo local a Epcar, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Agentes Penitenciários e mais de vinte instituições de ensino da rede municipal e estadual.

O prefeito Luis Álvaro foi um dos que prestigiaram o evento. 'Barbacena não mede esforços em manter esta importante tradição, que tem muito significado. Ajuda, desta forma, a manter viva a história do nosso país e fomentar valores como o civismo e o patriotismo'.

'É um momento de reflexão para nós, enquanto povo brasileiro, colocarmos a consciência de que temos um país livre e glorioso, que depende de todos nós. Costumamos dizer que o 7 de Setembro não é só dos militares: é muito mais da sociedade brasileira como um todo e nós, militares, também como cidadãos', afirmou o comandante da Epcar, Brigadeiro do Ar José Aguinaldo de Moura.

'É um momento de festa, de relembrar os feitos heroicos do passado, que tornaram este país independente, e projetar isso para o futuro.  É o bem-querer, tanto do nosso país, estado ou cidade, que a gente precisa fazer nascer ou renascer no coração das pessoas', afirmou o comandante da 13ª região de Polícia Militar, coronel Jesus Milagres.

Por parte do Município, também estiveram presentes a vice-prefeita Angela Kilson; a secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo; o comandante da Guarda Municipal, Itamar José de Souza Junior; o secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula; o subsecretário de Comunicação, Reynaldo Freitas; o subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade; e o subcomandante da Guarda Municipal, Newton Gonçalves Nézio. A primeira-dama Margarida Calmeto Campos também acompanhou o desfile. 


Busca de Notícias