Caiçaras recebe ação do Setembro Amarelo nesta quinta-feira
Iniciativa acontece no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Penha, a partir das 14h


O Setembro Amarelo, com extensa programação no município, segue com atividades em Barbacena. O bairro Caiçaras recebe, nesta quinta-feira (14), a partir de 14h, no Salão Paroquial de Nossa Senhora da Penha, a 1ª Oficina do Riso e o Risível na Qualidade de Vida, realizada semanalmente em um local diferente. A iniciativa é da Polícia Civil, Prefeitura, através da Mobilização Social e Vigilância Sanitária, e Ivert.

O distrito Pinheiro Grosso foi o primeiro a receber os trabalhos. Na oportunidade, é realizada roda de conversa, com terapia do riso e valorização da vida e, ao final, oferecido um lanche aos participantes.

As próximas atividades serão no Salão Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Grogotó, no dia 22 de setembro (sexta-feira), e no Salão da Igreja São Domingos de Gusmão, no bairro Diniz II, em 28 de setembro (quinta-feira). As duas iniciativas acontecem às 14h.

Sobre o Setembro Amarelo -  O Setembro Amarelo, desde fevereiro de 2017, é Lei Municipal, sancionada pelo prefeito Luis Álvaro. O objetivo é informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil, considerando que o dia 10 de setembro é denominado Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.


Busca de Notícias