Conservatório terá atividades implementadas e vai emitir diploma
Parceria entre Município e Estado foi chancelada em reunião na última terça-feira (12)


O Município de Barbacena e o Governo do Estado chancelaram, em reunião realizada na última terça-feira (12), parceria que estabelece a implementação do Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos, que vai passar, a partir de 2018, a integrar o Plano de Atividades da Superintendência Regional de Ensino.

A medida vai alcançar a demanda de mais de duzentas vagas do Conservatório, que terá viabilidade de expedir os diplomas de conclusão dos cursos de música. 'Tal iniciativa é uma vitória para a cultura municipal, que contará com profissionais da música e ofertará aos interessados a oportunidade de perpassarem pelo Conservatório e terem certificados de conclusão expedidos por ele próprio', afirmou o secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula. 

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Luis Álvaro, o Secretário de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula, a Secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo, o Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade, a Superintendente Regional de Ensino, Maria Tereza Fortes, o Vereador Carlos Du e seu assessor Marcos, e o professor de música, David Sad. 


Busca de Notícias