Semana Nacional de Trânsito começa oficialmente em Barbacena
Programação movimenta a cidade até sábado (23)


A Semana Nacional de Trânsito começou oficialmente na manhã desta segunda-feira (18) em Barbacena, com solenidade e palestra na Faculdade de Medicina. Até o próximo sábado (23), uma série de atividades de educação e conscientização de motoristas e pedestres será realizada no município, com organização da Prefeitura, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram). 

A abertura contou com a presença de diversas autoridades. A vice-prefeita Angela Kilson, representando o prefeito Luis Álvaro, oficializou o início da Semana e destacou: "Com essa ação, estamos unindo esforços para promover um trânsito melhor. A participação de toda a sociedade é muito importante neste momento". 

O subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Dimas da Silva Teixeira, fez uma leitura destacando a importância das escolhas. "'A minha escolha faz a diferença no trânsito" foi o tema do Maio Amarelo 2017 em sua 4ª edição e também o da Semana Nacional de Trânsito. É um apelo para que seja também o nosso norte, a nossa bússola, o que nos orienta para a tomada de decisões na vida e no volante, no guidom e no pedal'.

O Sargento PM Jardel Frederico Osanan de Souza falou sobre "Os desafios de trabalhar o trânsito" em palestra, ressaltando as principais ocorrências. "As pessoas devem ficar atentas a estes três pilares: respeito à legislação, respeito às normas de trânsito e principalmente ter educação. A partir do momento em que as pessoas se conscientizem e vejam que nada é mais valioso que a nossa vida, as posturas diante do trânsito mudam". 

A programação continua nesta terça-feira (19). Confira:

Terça-feira (19/09)
10h - Palestra na Escola Municipal José Moreira dos Santos 
Bairro Santo Antônio
15h - Palestra na Escola Estadual São Miguel 
Bairro Funcionários
Ambas com participação da Sutram e Polícia Militar

Quarta-feira (20/09)
10h - Atividades lúdicas com a Transitolândia Itinerante e Blitz Educativa 
Praça de Santo Antônio
Participação da Sutram, PM, estudantes e moradores

Quinta-feira (21/09)
15h - Atividades lúdicas com a Transitolândia Itinerante e Blitz Educativa
Praça da Rua Bahia
Participação da Sutram, PM, estudantes e moradores

Sexta-feira (22/09)
15h - Palestra no Centro Educacional Aprendiz 
Bairro Boa Morte

Sábado (23/09)
8h às 12h - Transitolândia Itinerante, Simulação de salvamento em acidente de trânsito pelo Corpo de Bombeiros (11h), Banda do 9º BPM, Blitz Educativa com alunos com Colégio Imaculada Conceição
Rua XV de Novembro (Em frente ao Edifício Bianchetti)


Busca de Notícias