Saúde disponibiliza ambulância para período noturno em Padre Brito
Durante o dia, outro veículo já fica à disposição da comunidade no distrito


A área da saúde tem recebido atenção especial da atual administração municipal em Barbacena. E o trabalho tem sido voltado também para garantir a assistência da população em todas a partes do município. Na última semana, atendendo uma antiga reivindicação, o Setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) disponibilizou uma ambulância para atender os moradores do distrito de Padre Brito, durante o período noturno. O veículo ficará também à disposição da comunidade Quilombola e Indígena dos Candendês de Ponto Chique do Martelo.

O distrito de Padre Brito já conta com um automóvel que atende a população durante o dia no Posto de Saúde da comunidade. A ambulância chega para o atendimento exclusivo durante a noite, uma vez que o distrito fica cerca de 40 quilômetros da sede do município.

“O doutor José Orleans (secretário de Saúde) já vinha trabalhando para atender esta reivindicação da população de Padre Brito, de poder contar com uma ambulância no período noturno. O prefeito Luis Álvaro pediu que fossem tomadas as providências para atender o pedido e agora a população já está contando com a ambulância”, explicou o gerente de Transportes da Sesaps, Marcelo José Andrade Paes Figueiredo.

O serviço de ambulância no período noturno já beneficia também outras comunidades do município como Senhora das Dores e Pinheiro Grosso. Em Correia de Almeida, o serviço com ambulância é realizado 24 horas, beneficiando também os moradores de Torres e Palmital.

 


Busca de Notícias