1º Diagnóstico das Populações Negras e Indígenas de Barbacena será apresentado na próxima semana
Evento será realizado no dia 28 de setembro, das 8h às 18h


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), e o Instituto Cultural Primeiro Quilombo convidam a população a participar da Apresentação do 1º Diagnóstico Socioeconômico e Demográfico das Populações Negras e Indígenas de Barbacena, que vai acontecer no próximo dia 28 de setembro (quinta-feira), das 8h às 18h, no Auditório do Instituto Federal Sudeste de Minas - Campus Barbacena.

O diagnóstico apresenta dados sobre 20 bairros e seis distritos de Barbacena, onde 20 agentes de campo visitaram 2.055 residências e entrevistaram 3.060 pessoas diretas, buscando identificar, quantificar e qualificar os negros e indígenas do município e suas condições de moradia, trabalho, saúde, educação, emprego e renda.

Por fim, trata-se de um projeto inédito e com financiamento público, voltado à proposição de políticas públicas pelos órgãos gestores municipais de saúde, educação, cultura, geração de emprego e renda de Barbacena, visando a melhoria das condições de vida das populações estudadas.

Veja a programação:

8h - Inscrição - Café
9h - Abertura – Composição da Mesa
9h30 - Apresenação do Secretaria Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, destacando a metodologia de pesquisa
10h30 - Apresentação do antropólogo Angelo Sátyro, do Instituto Cultural Primeiro Quilombo, com a apresentação dos resultados
12h - Almoço
13h30 - Formação dos Grupos de Trabalho
15h - Apresentação dos Grupos de Trabalho
18h - Encerramento


Busca de Notícias