Base do Setor 3 de Policiamento será inaugurada neste sábado na Penha


A Polícia Militar e a Prefeitura de Barbacena, com outras entidades parceiras, inauguram, neste sábado (23), a base do Setor 3 da PM, na Penha. Várias atividades estão programadas, incluindo uma ampla ação social com diversos serviços, como exames, saúde bucal, jump, recreação, massoterapia, apresentações, wifi gratuito, música e muito mais.

A base do Setor 3 beneficiará os bairros da Penha, Ipanema, Pontilhão, Nova Cidade, Nova Suíça, Jardim das Alterosas, Caiçaras, Andaraí, Boa Vista, São José, Vilela e os distritos de Correia de Almeida, Senhora das Dores e Pinheiro Grosso. Segundo os organizadores, a nova base significa um importante avanço para o reforço da segurança pública no município.

A Prefeitura de Barbacena é parceira do projeto desde o início e ficou responsável pela reforma, revitalização e sinalização da praça. A Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), responsável pelo serviço, também fez a construção de uma baia para a parada dos ônibus e a Subsecretaria de Trânsito (Sutram) realizou a pintura das faixas.

Passeio ciclístico integra programação
– O evento terá também cunho social. Um passeio ciclístico será realizado, pela paz no trânsito, com saída do 9º Batalhão às 9h, passando pelas principais ruas da cidade, onde haverá panfletagem, com destino à Praça da Penha. As inscrições podem ser realizadas no Koka Sports Center, Vizual Bikes, Casa das Bicicletas Caloi e Bicicletaria do Natal. Todo o valor arrecado das inscrições, de R$ 10, será destinado à campanha para o tratamento do menino Pedro.

Base do Setor 1 será na Praça dos Andradas - A PM e a Prefeitura já trabalham para a implantação da Base do Setor 1, que será na Praça dos Andradas, no centro da cidade, completando, desta forma, a instalação das quatro bases no município (três apenas em 2017).

No dia 18 de  março deste ano, o prefeito Luis Álvaro e o alto comando da PM, ao lado de parceiros, entregaram à cidade a base do Setor 4, construída na Praça da Rua Bahia. O local atualmente é uma das referências em segurança na cidade.


Busca de Notícias