Cerest participa de capacitação e Comissão Intersetorial ganha prêmio
Curso foi realizado de 19 a 21 de setembro


Servidores do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Barbacena participaram, de 19 a 21 de setembro, em Belo Horizonte, de curso de capacitação de Vigilância dos Ambientes e Processo de Trabalho, promovido pela diretoria de Saúde do Trabalhador/Cerest Estadual da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, em parceria com o Fundacentro, órgão do Ministério do Trabalho. A proposta do curso foi capacitar os profissionais dos Centros no estado para realizar ações em prol da saúde do trabalhador.

Na ocasião, a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) de Barbacena ganhou um Prêmio de Reconhecimento pela sua atuação no 7º Encontro Nacional das CISTT. O prêmio à CISTT de Barbacena foi entregue à equipe do Cerest pelo coordenador Estadual, Antônio Pádua. “A CISTT é uma instância fundamental para a construção e a implementação das ações de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e, mais uma vez, Barbacena teve o seu reconhecimento”, destacou a gerente do Cerest, Kennya Rodrigues.

O Cerest de Barbacena possui caráter regional e tem como abrangência outros 14 municípios: Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Antônio Carlos, Capela Nova, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Paiva, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santana do Garambéu, Santa Rita do Ibitipoca e Senhora dos Remédios.

O Cerest funciona na Avenida Pereira Teixeira, 524, no bairro Urias Barbosa de Castro, de 8h às 17h. O telefone é o (32) 3339-2190. 


Busca de Notícias