Prefeitura e PM inauguram base do Setor 3 de Policiamento na Penha
Evento também contou com ação social com diversos serviços gratuitos


A Prefeitura de Barbacena e a Polícia Militar, com o apoio da comunidade e entidades, inauguraram, no último sábado (23), a base do Setor 3 da PM, na Penha. Várias autoridades civis, militares e eclesiásticas estiveram presentes no evento, que contou com ação social com diversos serviços gratuitos para a população.

A base do Setor 3, comandada pelo tenente Rafael Andrade, beneficiará os bairros da Penha, Ipanema, Pontilhão, Nova Cidade, Nova Suíça, Jardim das Alterosas, Caiçaras, Andaraí, Boa Vista, São José, Vilela e os distritos de Correia de Almeida, Senhora das Dores e Pinheiro Grosso.

Dezenas de parceiros estiveram envolvidos na iniciativa e foram homenageados, durante o evento, pelo apoio para a instalação da base. Por parte do Executivo, foram certificados a secretária Municipal de Obras Públicas, Giovana Zappa; a diretora do SAS, Marcela Zaidan; o Advogado-Geral do Município, Tiago Mota; o comandante da Guarda Municipal, Itamar José de Souza Junior; e a Assessora Institucional de Gabinete, Malu Silva.

O prefeito Luis Álvaro destacou que a instalação da base do Setor 3 é a  materialização de um sonho: "É fruto de um planejamento e um esforço em conjunto. A inauguração da base é a demonstração real de que a parceria com o poder público e demais entidades do município traz um resultado significativo, em que todos são beneficiados", afirmou.

"Foram 67 dias de trabalho árduo, de acreditar que isso seria possível. Temos que agradecer a todos. É uma conquista para Barbacena", disse o comandante da 13ª região de Polícia Militar, coronel Jesus Milagres.

O evento ainda contou com um passeio ciclístico pela paz no trânsito, com saída do 9º Batalhão, passando pelas principais ruas da cidade. Todo o valor arrecado das inscrições foi destinado à campanha para o tratamento do menino Pedro.

A Prefeitura de Barbacena e a Polícia Militar já trabalham para, ainda no final deste ano, implantar a base do Setor 1, na Praça dos Andradas, no centro da cidade, completando, desta forma, a instalação das quatro bases no município (três apenas em 2017). 


Busca de Notícias