Barbacena na Semana Nacional do Trânsito
Atividades foram voltadas para educação e conscientização de motoristas e pedestres


Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a Semana Nacional de Trânsito contou com diversas atividades de educação e conscientização de motoristas e pedestres, de 18 a 23 de setembro, em Barbacena. O evento foi organizado pela Prefeitura, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), tendo como parceiros o Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e as Policias Militar e Civil.

A abertura do evento aconteceu na segunda-feira (18) com solenidade e palestra na Faculdade de Medicina. Ao longo da semana, foram realizadas palestras em escolas municipais e particulares, atividades lúdicas com a Transitolândia Itinerante e Blitz Educativa, simulação de salvamento em acidente de trânsito pelo Corpo de Bombeiros.

''Durante o decorrer deste ano, a Sutram e Polícia Militar se empenharam em um serviço conjunto para levar às escolas e aos bairros, através das ações de sociais, um trabalho lúdico e educativo. Agora, na Semana Nacional do Trânsito, foi elaborada uma programação, novamente com a parceria entre a Sutram e a Polícia Militar, e contando ainda com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal e apoio da Apec e CDL'', destacou o subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Dimas da Silva Teixeira.

A Semana Nacional de Trânsito está prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a finalidade de conscientizar a sociedade, com vistas à internalização de valores que contribuam para a criação de um ambiente favorável ao atendimento de seu compromisso com a valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

''Na realização da Semana Nacional de Trânsito, a Sutram contou com diversos parceiros. Agradecemos as autoridades que prestigiaram o evento e contribuíram para o sucesso do mesmo. Não podemos esquecer da Faculdade de Medicina (Fame), que cedeu seu anfiteatro para a abertura do evento em Barbacena'', lembrou a gerente de Operação de Trânsito e Estatística da Sutram, a pedagoga Maria de Lourdes Garcia Pinheiro de Mello.


Busca de Notícias