Barbacena participa de lançamento de aplicativo para Educação no TCE
Projeto na Ponta do Lápis prevê ações de fiscalização nas escolas


Barbacena participou do lançamento do aplicativo “Na Ponta do Lápis: a Escola na formação, o Tribunal na fiscalização”, realizado nesta terça-feira (26) pelo Tribunal de Contas do Estado. O município foi representado pelo secretário municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula, e a assessora Cristina Prezoti.

O projeto prevê ações de fiscalização para fazer um levantamento da infraestrutura das escolas, monitorar e avaliar as Políticas Públicas em Educação, acompanhar o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), além de priorizar a tramitação de processos em que a função de educação seja objeto de fiscalização.

O secretário Luiz Carlos Rocha de Paula, acompanhado da assessora Cristina Prezoti, no último mês de maio, já havia visitado o TCE para conhecer mais sobre o projeto do aplicativo Na Ponta do Lápis.

“A qualidade do ensino e o trabalho com o aluno para uma melhor aprendizagem têm sido uma preocupação da administração municipal. Buscamos sempre uma melhor qualificação dos profissionais, nos diversos setores, que trabalham na Educação. O aplicativo será mais uma ferramenta em prol da Educação”, destacou o secretário Luiz Carlos de Paula Rocha.

O lançamento do aplicativo foi prestigiado pelo presidente do TCE, Cláudio Teerão; a Secretaria de Estado da Educação (SEE), Macaé Evaristo; o secretário de Estado de Planejamento, Helvécio Magalhães, e representantes da área de Educação de diversos municípios.


Busca de Notícias