Setembro Amarelo é encerrado com balanço positivo em Barbacena
Mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio contou com extensa programação


O Setembro Amarelo, que marca o mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, foi encerrado oficialmente na tarde desta quinta-feira (28), no Auditório da Faculdade de Medicina, com palestra, premiação do concurso de redação e homenagem aos parceiros do evento realizado pela Prefeitura de Barbacena juntamente com a Polícia Civil.

A secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo, representando o prefeito Luis Álvaro, destacou que as ações do Setembro superaram as expectativas: "Certamente, o evento alcançou os seus objetivos e rompeu as barreiras do silêncio e do medo. Estão todos de parabéns pela congregação feita em torno de tão importante tema".

Entre as atividades realizadas durante o mês, shows musicais de diversos gêneros, para todo tipo de público, ação social, caminhada e motociata. Nesta quinta-feira, no encerramento, Luciano Alencar da Cunha ministrou uma palestra sobre o tema e alunos das escolas municipais, estaduais, particulares e federal foram premiados no concurso de redação sobre valorização da vida. 

Dezenas de parceiros foram homenageados. Por parte do Município, receberam certificado a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura, através do secretário Luiz Carlos Rocha de Paula; a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais, representada pelo médico Renato Oliveira; a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, por Mário César Ladeira; a Guarda Municipal, através do comandante Itamar José de Souza Junior; o Serviço de Água e Saneamento (SAS), pela diretora Marcela Zaidan; a Subsecretaria de Comunicação, por Wendel Candian; a Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), por Maria de Lourdes Garcia; e o Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos, por Tamyres Brandão.

"O evento foi um sucesso, pelas parcerias e pela participação da população. Barbacena está de parabéns. Nenhum lugar do país teve um Setembro Amarelo tão movimentado quanto o nosso, com nove eventos. Agradecemos a todos", disse chefe do 13º Departamento de Polícia Civil, Carlos Capristrano.


Busca de Notícias