Barbacena realiza 3ª Conferência Municipal sobre Drogas
Evento foi realizado na última sexta-feira (29)


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Governo, por meio da Coordenadoria de Apoio aos Conselhos Municipais, em parceria com o Conselho Municipal sobre Drogas, realizou, na última sexta-feira (29), no Auditório do Automóvel Clube, 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

O evento teve o objetivo de discutir e elaborar propostas a serem apresentadas nas Conferências Regionais e Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas e encaminhadas ao Executivo Municipal, além de eleger, entre seus participantes, dois delegados que vão representar o Município na Conferência Estadual.

A Secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo, representando o prefeito Luis Álvaro, destacou que a importância da conferência é pública e notória, principalmente diante dos momentos tão conturbados do país hoje. ''Sabemos que o tráfico alimenta o uso de drogas e o uso de drogas alimenta o tráfico, com notícias constantes desta verdadeira tragédia social. O debate desta matéria no nosso município é fundamental, sobretudo na área de prevenção''.

O presidente do Conselho Municipal sobre Drogas, Geraldo Alves do Amaral (Coelho), disse que ''é importante que a cidade e as famílias discutam esse assunto, para que possam lidar com essa epidemia''. 

O comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, Ângelo Augusto de Pádua e Silva, afirmou que, por muito tempo, a Polícia ficou focada apenas em repressão e combate ao tráfico, e os resultados não foram satisfatórios. ''Estamos trabalhando de forma mais ampla com a prevenção, com projetos importantes neste sentido, começando pela base, pela criança''.


Busca de Notícias