Grupo Escoteiro vai participar da Festa das Rosas 2017


O Grupo Escoteiro do Ar Guardião da Mantiqueira 160/MG vai colaborar, de forma inédita, com a Festa das Rosas e Flores de Barbacena. Os representantes da equipe, Giovanni Tarcísio de Souza e Tatiane Oliveira Coeli, estiveram, nesta segunda-feira (2), reunidos com a comissão organizadora para acertar a parceria.

O grupo vai contribuir com o receptivo aos visitantes e, durante a festa, realizarão registros: a categoria de lobinhos (de 6 a 11 anos) irá produzir desenhos, a categoria de escoteiros (de 11 a 15 anos) fará fotografias e a categoria sênior vai desenvolver um documentário, para que possam montar uma exposição após o evento.

O Grupo Escoteiro do Ar Guardião da Mantiqueira, que tem a presidência de Ronald de Souza Leão, direção administrativa e financeira de Sidney Carvalho, direção técnica de Alaor Leite, Cláudia Fagundes como secretária e Ronaldo da Silva como tesoureiro, foi oficialmente criado em 4 de julho de 2017 e conta com a parceria da Guarda Municipal (onde fica a sede) e da Epcar, com apoio da Associação Renovação Comunitária, do bairro Santa Cecília. É credenciado na União de Escoteiros do Brasil (UEB) e conta atualmente com 67 jovens (24 lobinhos, 32 escoteiros e 11 seniores).


Busca de Notícias