Prefeitura de Barbacena vai implantar o projeto Direito na Escola
Iniciativa foi oficialmente apresentada ao prefeito Luis Álvaro nesta quinta-feira (5)


O projeto Direito na Escola, que tem como meta a introdução da disciplina nos currículos escolares da Educação Básica, será implantado em Barbacena. Em reunião na tarde desta quinta-feira (5), o secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula, acompanhado de Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil, de Belo Horizonte, apresentou oficialmente a iniciativa ao prefeito Luis Álvaro, que deu sinal verde para o projeto na rede municipal de ensino.

O secretário Luiz Carlos Rocha de Paula destacou que a implantação da iniciativa é a concretização de um sonho. ''Recebemos do prefeito apoio integral para este intento. Tenho certeza que em muito contribuirá na formação de nossos alunos, uma vez que, através deste projeto de significado tão importante, daremos sustentação aqueles que integrarão a nossa sociedade de uma forma mais plena, possuindo os conhecimentos necessários a uma vivência integral de cidadãos e cidadãs mais éticos''.

A secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo, e a assessora Cristina Prezoti também participaram do encontro. 

A Comissão, além da reunião com o prefeito, ministrou capacitação a um grupo de inscritos que desejam atuar na área. A capacitação foi realizada na sede da 3° Subseção da OAB/Barbacena.

Sobre o projeto - O Direito na Escola é executado pela Comissão Estadual OAB Vai à Escola, tendo como principais objetivos: promover a inserção de uma disciplina de ''noções de direito'' no ensino básico; promover uma melhoria imediata no ensino dos alunos através do contato com o conteúdo e com diversos profissionais e estudantes de diversas áreas; e capacitar professores e valorizar a profissão de docente.


Busca de Notícias