Escola Municipal recebe melhorias através de parceira entre Prefeitura e Faculdade de Medicina
Parceria esteve presente também nas comemorações da Semana da Criança


A Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, no bairro 9 de Março, tem recebido ações lúdicas e de melhorias através do projeto ''Transformação'', uma parceria entre a Prefeitura e a Faculdade de Medicina de Barbacena. Uma das ações do projeto é a troca do telhado da Escola, que atende 210 estudantes, entre crianças do 1º período e 9º do ensino fundamental. E a parceria esteve também presente nas comemorações da Semana da Criança (2 a 6 de outubro), contando ainda com a participação de empresas e voluntários.

As atividades da Semana da Criança começaram, na segunda-feira (02), com uma palestra sobre alimentação saudável, sob responsabilidade de acadêmicos da Faculdade de Medicina, e na sequência foi servida aos alunos uma salada de frutas, com alimentos doados pela Chácara da Mantiqueira.

Na terça-feira (03), foram realizadas atividades lúdicas com acadêmicos do curso de Educação Física, da Unipac. Na quarta-feira (04), os alunos do 1º e 3º anos visitaram o 9º Batalhão da Polícia Militar. Os demais estudantes participaram de uma sessão de cinema, na própria escola, com direito a pipoca para todos.

Música, brincadeira e surpresa marcaram a quinta-feira (05) dos alunos. A diversão ficou por conta dos ''Acadêmicos da Alegria'', da Faculdade; teve a apresentação do músico Gustavo Muniz (violino solo) e os voluntários da Vale apadrinharam as crianças, doando brinquedos.

No encerramento da Semana, nesta sexta-feira (06), o lanche foi com refrigerante e bolo doado pela Senhora Marlinda Maria de Jesus, da Sociedade de São Vicente de Paulo.


Busca de Notícias