Prefeitura apresenta novos caminhões de coleta de lixo à população
Veículos vão gerar uma economia de recursos de 300 a 350 mil reais por mês


A Prefeitura de Barbacena realizou, no último sábado (7), na Rua XV de Novembro, centro da cidade, ação social com diversas atividades culturais, de saúde e lazer, com participação de vários órgãos da administração municipal. Na oportunidade, foram entregues oficialmente à população cinco novos caminhões destinados ao serviço de coleta de lixo urbano, já que o Município vai assumir a atividade ainda neste ano, conforme anunciado pelo prefeito Luis Álvaro.

Os veículos, zero quilômetro, foram adquiridos com recursos próprios e vão gerar uma economia de 300 mil a 350 mil reais por mês. ''Vai dar uma autonomia de aplicação de recursos de 4 milhões de reais por ano, que serão revertidos em benefício à sociedade e a cada cidadão barbacenense, com investimentos em diversas áreas. Foi uma aquisição feita com planejamento efetuado no início do ano'', afirmou o prefeito Luis Álvaro.

''A entrega dos veículos é resultado do nosso trabalho em apenas 10 meses. É apenas o começo. É uma conquista importante e que, tenho certeza, vai trazer um retorno enorme'', destacou a vice-prefeita Angela Kilson.

Em agosto, chegaram à cidade os cinco primeiros veículos, que já estão em atividade e foram destinados a diversos serviços urbanos e rurais. A aquisição só foi possível graças ao trabalho empreendido pelo prefeito e sua equipe de governo que, desde o inicio do mandato, não tem medido esforços para sanear as finanças do Município.


Busca de Notícias