Caminhada e ação social marcam atividades do Outubro Rosa


O movimento Outubro Rosa, voltado para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, segue com atividades em Barbacena. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), com a participação de vários parceiros, realizou, na última sexta-feira (20), uma caminhada de sensibilização e, no sábado (21), ação social no centro da cidade. 

A caminhada foi da Praça do Rosário à Praça dos Andradas, com mensagens sobre o tema e bateria do Centro Cultural Axé Nagô Mirerê à frente. Já a ação social, que aconteceu na Praça dos Andradas, contou com serviços de aferição de pressão arterial, orientações odontológicas, IMC, corte de cabelo, brindes e muito mais.

As Unidades Básicas de Saúde e os hospitais do município, entre os vários locais com ações durante o mês, também estão participando com uma série de atividades. Segundo o secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, o movimento é amplo. 'Buscamos chamar atenção das mulheres e da sociedade como um todo. É importante que a mulher procure o serviço. A idade tem mamografia suficiente durante o ano inteiro. Não há ninguém na fila e, só em 2017, 2100 exames foram realizados. Quando mais precoce o diagnóstico, melhores são os resultados'. 

A programação continua. O encerramento será no próximo sábado (28), a partir das 22h, com baile beneficente no Automóvel Clube. A renda será destinada à Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer e Seus Familiares (APP). A venda de convites é através das voluntárias. Mais informações pelo telefone (32) 3331-1395


Busca de Notícias