Finados: cemitérios municipais terão visitação intensa


A Prefeitura de Barbacena estima que cerca de 22 mil pessoas devam visitar os dois cemitérios municipais durante o feriado de Finados, nesta quinta-feira, dia 2 de novembro. O cemitério da Boa Morte e o de Santo Antonio estão prontos para receber os milhares de visitantes que devem passar por lá para reverenciar seus entes.

No cemitério da Boa Morte, o maior deles, muitas pessoas já circularam na véspera do feriado. Nesta quinta-feira, espera-se um movimento bem mais intenso. O local foi totalmente limpo e está com toda a estrutura em pleno funcionamento, inclusive com segurança e coleta de lixo. Servidores estão à disposição para esclarecer dúvidas sobre localização de túmulos e o horário de funcionamento foi ampliado de 7h às 17h30. Estão marcadas missas em diversos horários e os visitantes podem comprar velas e flores no entorno da entrada do cemitério. O mesmo procedimento foi adotado no cemitério de Santo Antônio, situado ao lado da Matriz de Santo Antônio. O cemitério Parque Repouso da Saudade, no bairro Santa Tereza II, que é particular, também deve receber movimento intenso de pessoas.

O feriado de Finados é um dos mais tradicionais do ano e uma data onde milhares de pessoas visitam os cemitérios da cidade para render homenagens aos familiares que já se foram. É uma data onde ambulantes e comerciantes também atuam para buscar ganhos extras como venda de flores, velas, limpeza e pequenos reparos em jazigos.               


Busca de Notícias