Programação do Novembro Azul começa em Barbacena
Evento conta com uma série de atividades


O Novembro Azul, movimento de conscientização voltado para os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e outras doenças masculinas, teve a programação iniciada nesta quarta-feira (1º), em Barbacena. Uma extensa programação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), marca o período.

A abertura foi na Anfiteatro da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e contou com uma palestra do nutricionista Alan Barra de Araújo sobre o tema ''Qualidade de Vida'', com foco em alimentação saudável. ''O homem, comparado à mulher, é diferente nos cuidados com a saúde. É comum que ele fique atento apenas no momento em que já tenha uma doença estabelecida. A prevenção é a palavra-chave'', afirmou.

'A nossa saúde é consequência das escolhas e hábitos de vida. Hábitos saudáveis são fundamentais, assim como a prevenção. O Novembro Azul é um momento de reflexão e mostra que os cuidados têm que ser diários. Temos que ter um tempo pra gente'', destacou o secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa.

Sobre o palestrante - Alan Barra de Araújo é graduado pela Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), Pós-graduado em Nutrição Esportiva pela Universidade Gama Filho e Pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade Veiga de Almeida.

Sobre a programação - A programação é extensa e inclui, durante todo o mês, atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A programação ainda inclui, no próximo dia 18 de novembro (sábado), blitz na feira da Avenida Irmã Paula, no bairro São Sebastião; caminhada de conscientização no dia 24 de novembro (sexta-feira), com saída da Praça do Rosário em direção à Praça dos Andradas; e ação social, com diversas atividades previstas, no dia 25 (sábado), na Praça dos Andradas. 


Busca de Notícias