Guarda Municipal recebe visita de alunos de curso de Direito


A Guarda Municipal de Barbacena recebeu, na última segunda-feira (6), a visita de alunos do 10º período de Direito matutino e noturno da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), para uma tarde de conhecimento das atribuições da corporação, marcando o início da semana de atividades externas do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais neste segundo semestre. Os acadêmicos foram acompanhados e orientados pelo professor Rodrigo Varejão.

Os alunos foram recepcionados pelo comandante Itamar José de Souza Júnior e sua equipe. Foram apresentadas as instalações da instituição e um breve relato sobre as competências e atividades inerentes à Guarda Municipal, através da Lei 13.022/14; foram relatados os trabalhos da equipe de Ronda Escolar e a importância do trabalho preventivo nas escolas; também tomaram conhecimento do projeto Esporte e Cidadania, realizado na sede junto à comunidade local, além das atividades do Grupo Escoteiro do Ar Guardião da Mantiqueira 160-MG, iniciado em julho.

Os alunos tiveram ainda a oportunidade de presenciar uma apresentação dos animais do Canil da Guarda, que tem ênfase no trabalho preventivo, conta com adestrador de carreira da própria corporação e uma equipe treinada nas atividades do manejo.

''A Guarda Municipal, sem dúvida nenhuma, encontra-se inserida no contexto da segurança pública de Barbacena. Neste sentido, foi proveitoso conhecer o seu funcionamento para os acadêmicos do curso de Direito da Unipac e futuros profissionais da área'', afirmou o professor Rodrigo Varejão. 


Busca de Notícias