Barbacena realiza Oficina de Teatro Acessível
Evento aconteceu no Caic


Barbacena recebeu, na tarde desta terça-feira (7), uma Oficina de Teatro Acessível, promovida pela ONG Escola de Gente - Comunicação em Inclusão, ministrada por atores e atrizes do grupo Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade, criado pela atriz Tatá Werneck.

O evento gratuito contou com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec). Dezenas de participantes, entre educadores, estudantes e servidores participaram da iniciativa, realizada no Caic.

A oficina, voltada para um público com ou sem deficiência, foi totalmente acessível, contando com intérprete da língua de sinais brasileira (Libras), fones para audiodescrição, além de material  de divulgação em formatos acessíveis - braile, letra ampliada e meios digitais. Na oportunidade, os participantes fizeram dinâmicas, discutiram sobre o tema e puderam conhecer mais sobre os assuntos abordados.

O subsecretário Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade, que participou da oficina, destacou que 'falar sobre inclusão é sempre importante, buscando proporcionar igualdade de acesso e de oportunidades. Por isso, o projeto é tão relevante, pois oportuniza a participação em uma iniciativa diferenciada'.

Segundo o subsecretário de Cultura, já está sendo pleiteada a realização do teatro acessível do grupo no próximo ano. Em abril de 2017, também dentro da 2ª Mostra  de Teatro Acessível, a escritora e fundadora da ONG, Cláudia Werneck, realizou palestra sobre comunicação inclusiva. 


Busca de Notícias