Programa ID Jovem é apresentado na Epcar
Iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Barbacena


O Programa ID Jovem, que oferece uma série de vantagens para quem tem de 15 a 29 anos, foi apresentado aos alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) nesta quinta-feira (9). A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Barbacena.

A gerente de Apoio à Juventude, Cristina Cruz, representando a Prefeitura Municipal, destacou que “em um país onde a população jovem é de cerca de 50 milhões, o Programa é de suma importância para que eles sejam inseridos de forma mais ampla em áreas como a cultura, os esportes, entre outras. A adesão e o diálogo são fundamentais para a continuidade e posterior aprimoramento da iniciativa”.

A apresentação foi realizada pelo Conselho Municipal da Juventude, através do presidente Hendryws Cimino, com o apoio do membro da área governamental, Michael Lemos.

O programa oferece diversas vantagens para os jovens, como: meia entrada em shows, teatros, eventos esportivos, duas vagas em viagens interestaduais gratuitas, duas vagas com 50% de desconto em viagens interestaduais, entre outras. Para conseguir a ID Jovem, que é como uma identidade, além de ter de 15 a 29 anos, é necessário que a renda familiar seja de até 2 salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único (Cadúnico) atualizado, com o número do NIS (Número de Inscrição Social).

O Cadúnico e o NIS podem ser solicitados junto ao setor de Bolsa Família da Subsecretaria de Programas Sociais, que fica no Centro Administrativo Conde de Prados, no centro da cidade, marcando através do telefone (32) 3339-2068 ou presencialmente. O pedido também pode ser feito no Cras Nova Cidade - (32) 3339- 2025 - e no Cras São Pedro - (32) 3339-2079.


Busca de Notícias